“O que pedimos, de facto, é que o novo ministro venha com vontade, não com promessas vãs, que disso já estamos fartos, mas que queira resolver”, disse à Lusa César Nogueira, presidente da APG/GNR, sobre a nomeação de Eduardo Cabrita para substituir Constança Urbano de Sousa à frente do Ministério da Administração Interna.
“Nós não conhecemos particularmente o senhor ministro na área da Segurança Interna, mas esperamos que ele venha com vontade de concretizar um conjunto de diplomas que estão em cima da mesa, que estavam a ser negociados e debatidos com a ex-ministra da Administração Interna”, afirmou.
"Esperamos que reconheça as verdadeiras necessidades da PSP, algo que não foi reconhecido pela anterior ministra da Administração Interna", defendeu.
“Conheço o ministro Eduardo Cabrita há muitos anos, sei que é um homem de grandes decisões, um homem aberto, que aposta na descentralização, tem ligação às autarquias, um parceiro fundamental da proteção civil, e que tem grande proximidade ao primeiro-ministro”, disse à agência Lusa Jaime Marta Soares.
“Espero que sejam criadas as condições para que se volte a um clima de estabilidade, importante numa estrutura policial como a do SEF”, disse Acácio Pereira.
Comentários