Um eletricista alemão foi julgado esta quinta-feira sob a acusação de homicídio e de ter mutilado vários homens através de operações ilegais nos seus genitais: castrou oito homens, um deles acabou por morrer, conta a Associated Press.

Segundo o homem de 66 anos disse ao tribunal, em Munique, os procedimentos terão sido feitos a pedido dos próprios homens. O eletricista alega que inicialmente ofereceu serviços sexuais em página sado-masoquistas, na internet, para ganhar dinheiro para pagar dívidas.

O homem acabou por expandir os serviços, passando a fazer operações na mesa da própria cozinha, em Markt Schwaben, na Alemanha, dizendo às vítimas que era um profissional de saúde treinado, diz a agência alemã dpa, citada também pela Associated Press.

O eletricista admitiu em tribunal que, entre julho de 2018 e março do ano passado, terá castrado ou parcialmente amputado os genitais a oito homens. Porém, afasta qualquer responsabilidade pela morte de um homem, que viria a perder a vida vários dias após a intervenção do alemão.

O corpo deste homem acabaria por ser encontrado pela polícia dentro de uma caixa, três semanas mais tarde.

Assim, os procuradores alemães acusam o homem de homicídio por não ter pedido auxílio para o homem que acabou por morrer, mas também por ofensas sérias à integridade física.