Através da sua página de Facebook, o Centro Hospitalar Lisboa Norte dá a conhecer a história de Aurora, Afonso e Tomás, bebés trigémeos que nasceram esta quinta-feira no Hospital de Santa Maria.
"Ouvi o primeiro a chorar, depois ouvi o segundo a chorar e por fim chorou a terceira, a menina", descreveu Hélder Franco, de 44 anos, pai dos três recém-nascidos.
De acordo com a publicação, este é "um caso raro de trigémeos espontâneos (que não resultam de tratamentos de fertilidade), que acontece apenas uma vez em cada 10 mil gestações".
O hospital referiu ainda que a mãe e os bebés estão bem, tendo nascido às 34 semanas de gestação. Para garantir o correto acompanhamento, ainda vão permanecer internados.
Todavia, a história começa já na primeira ecografia, recordada pelo pai — que não tem dúvidas que o dia de amanhã vai ser "o Dia do Pai mais especial de sempre".
"O médico ouviu o primeiro coração a bater, mas depois disse à minha mulher que havia um segundo coração a bater. E mais um coração a bater! Quando a Eugénia me contou fiquei em pânico", relembra.
De olhos postos no futuro, Hélder e Eugénia, que moram em Torres Vedras, já fazem planos do que vai ser preciso mudar.
"Eu sou músico e é claro que esta fase não é fácil. Em 2020, de 60 concertos agendados, só fiz três. Mas tenho uma família que me ajuda muito. Já tivemos de alargar a casa para mais um apartamento que era do meu pai, para ter mais três quartos. Também vamos ter de comprar um carro maior", conta.
Comentários