“O projeto que liderei não foi escolhido pelos militantes do PS [Madeira]”, reconheceu Carlos Pereira antes da divulgação dos resultados oficiais das eleições internas regionais do partido, que decorreram hoje.

O presidente socialista cessante, que foi também deputado na Assembleia da República, desejou “as maiores felicidades ao PS e ao novo líder do PS” no arquipélago.

Carlos Pereira ainda sublinhou “aceitar de forma muito tranquila os resultados”, complementando que está “sempre disponível para colaborar”.

Nestas eleições internas, num universo de 1.952 militantes em condições de exercerem o seu direito de voto, dos 1.545 que votaram, 877 escolheram o candidato Emanuel Câmara, autarca na costa norte da ilha da Madeira, e 668 apoiaram a candidatura de Carlos Pereira.

Com este resultado eleitoral, o novo líder dos socialistas da Madeira nos próximos dois anos garantiu 198 delegados ao XVIII Congresso Regional do PS/Madeira, a decorrer a 03 e 04 de fevereiro, enquanto Carlos Pereira tem 103.

Carlos Pereira, que foi presidente do partido socialista madeirense desde 2015, sucedendo a Victor Freitas, que é presentemente deputado na Assembleia Legislativa da Madeira, apresentou-se aos militantes com a moção "Verdade e Credibilidade", enquanto Emanuel Câmara defende o projeto "Um futuro pelas pessoas".

Emanuel Câmara, que concorreu apenas à presidência do partido, apresentou o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo (independente reeleito nas eleições autárquicas de 01 de outubro na coligação "Confiança", constituída por PS, BE, JPP, PDR, e Nós, Cidadãos!) como candidato às eleições legislativas regionais de 2019.