Segundo fontes da empresa ferroviária Renfe, quatro dos comboios estão retidos nas imediações de Madrid e outro entre as localidade de Villena (Alicante) e Bonete (Albacete).

A empresa referiu também que está a preparar um plano alternativo para transferir os passageiros para o seu destino com dois comboios, híbridos elétricos e a gasóleo, que podem circular naquela via nas atuais condições meteorológicas.

Em comunicado, a Renfe referiu que as condições meteorológicas adversas com acumulação de gelo e neve em diversos pontos do trajeto afetaram a infraestrutura ferroviária e o material e que a circulação permanece cortada.

Técnicos da Administração das Infraestruturas Ferroviárias, entidade pública responsável pela gestão das linhas dos comboios, estão a trabalhar na linha de alta velocidade para desimpedir as vias e restabelecer o serviço.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.