Alexandra Roeger disse à Lusa que a abertura das duas praias está apenas dependente do parecer final por parte da Capitania de Viana do Castelo.

“Uma será entre a praias da Couve e da Ramalha, na Apúlia, e a outra entre as praias de Suave Mar e Cepães, nas Marinhas”, acrescentou a autarca.

As praias disporão de sinalética e de um circuito de limpeza, com depósitos para dejetos caninos.

“Até ao final deste mês, contamos ter tudo pronto”, disse ainda Alexandra Roeger.

Apresentado em maio, o Plano Estratégico Municipal para o Bem-Estar Animal contempla ainda uma ambulância exclusiva para socorro a cães e gatos, colocada nos Bombeiros Voluntários de Fão.

Abrange também um protocolo com a Ordem dos Médicos Veterinários, que visa essencialmente a esterilização dos animais errantes, abandonados e encaminhados para adoção.

Está ainda previsto um “parque de agility”, no centro da cidade, onde os cães poderão interagir sem trela.

Campanhas de adoção e projetos de intervenção social em que os animais terão papel de destaque junto de grupos de risco como idosos, pessoas com deficiência e crianças com necessidades educativas especiais, são outros dos destaques do plano.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.