Na informação que consta da sua página oficial, a CCDR-N que preside à Comissão de Acompanhamento para a Região do Norte do Regime de Incentivos do Estado à Comunicação Social Regional e Local, revela que do conjunto de 35 candidaturas que vão ser apoiadas, "22 estão relacionadas com a tipologia Desenvolvimento Digital, sete com a Modernização Tecnológica, três com Literacia e Educação e três com projetos de Acessibilidade à Comunicação Social".

Ainda de acordo com aquela entidade, o montante aprovado - mais de 500 mil euros – excedeu a dotação prevista para a região Norte, para a qual estava definida uma dotação de 451 mil euros para o concurso relativo a 2018, uma situação prevista em normativo que prevê a reafetação de eventuais verbas excedentárias do concurso de outras regiões do país.

O período de apresentação de candidaturas decorreu entre os dias 01 e 21 de março de 2018 e abrangia apoios para a modernização tecnológica, desenvolvimento digital, acessibilidade à comunicação social, desenvolvimento de parcerias estratégicas e a literacia e educação para a comunicação social.

A Comissão de Acompanhamento, criada para acompanhar e dar parecer sobre o Regime de Incentivos do Estado, é composta por representantes da CCDR-N, que preside, do Ministério da Cultura, do Ministério das Finanças, do Gabinete de Estratégia, Planeamento e Atividades Culturais (GEPAC), da secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional, da Associação Nacional dos Municípios Portugueses, das Associações Portuguesas de Imprensa e Radiodifusão e das Associações de Imprensa e Rádios de Inspiração Cristã.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.