"O hospital da Cruz Vermelha informa que o estado de saúde do Presidente Mário Soares se mantém estável e com os parâmetros vitais em níveis normais. Em relação ao dia de ontem não houve qualquer alteração da situação clínica do Presidente Mário Soares, mantendo-se contudo o prognóstico muito reservado. O Hospital da Cruz Vermelha emitirá nova informação clínica quando houver uma alteração no estado de saúde do Presidente Mário Soares que o justifique", disse José Barata este sábado, dia 31 de dezembro. Mário Soares "está estável", mas permanece "em coma profundo", acrescentou o responsável.

Não há data marcada para o próximo boletim clínico.

O histórico socialista de 92 anos foi internado no passado dia 13 de dezembro.

No boletim clínico desta sexta-feira, José Barata adiantou que Mário Soares estava "relativamente melhor" face ao dia anterior.

"O estado de saúde [de Mário Soares] está estabilizado relativamente ao dia de ontem, mantendo a equipa clínica que o acompanha a situação como muito crítica e com prognóstico reservado", disse esta sexta-feira o porta-voz, adiantando que o histórico socialista se mantinha sem suporte técnico às funções vitais.

Mário Soares tem recebido, ao longo do internamento, a visita de várias figuras de estado e de ilustres, entre eles o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o primeiro-ministro, António Costa, o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, Manuel Alegre, Freitas do Amaral, José Sócrates, Assunção Esteves, entre outros.

Ao longo do período de internamento chegou a registar melhorias, tendo inclusivamente saído da Unidade de Cuidados Intensivos, mas piorou por altura do Natal, tendo posteriormente entrado em "coma profundo".

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.