Durante a investigação, as autoridades “descobriram que, ao longo de 9 a 10 anos, dezenas de cidadãos foram vítimas de um atirador de fisga em série”, afirmou o departamento de polícia de Azusa em comunicado.

O homem — que dá pelo nome "Prince King of Azusa" ("Príncipe Rei de Azusa") é suspeito de partir janelas e para-brisas de automóveis e de não atingir pessoas por pouco com balas disparadas de uma fisga, segundo o comunicado, citado pela Associated Press. Não foram registados feridos.

O homem foi detido na quinta-feira depois de os agentes terem cumprido um mandado de busca e terem encontrado uma fisga e rolamentos na sua casa em Azusa, a cerca de 40 quilómetros a leste de Los Angeles, informou a polícia.

O tenente Jake Bushey, da polícia de Azusa, disse este sábado que os detetives descobriram que a maioria dos rolamentos foram disparados a partir do quintal do suspeito. “Não temos conhecimento de qualquer outro motivo que não seja apenas malícia”, disse Bushey ao Southern California News Group.

Está previsto que "Prince King of Azusa" compareça a tribunal esta terça-feira.