Escreve o The Boston Globe que três pessoas perderam a vida e nove ficaram feridas esta quarta-feira, 3 de maio, quando um Jeep Cherokee conduzido por um homem na casa dos 70 anos abalroou uma multidão durante um leilão automóvel.

Duas mulheres e um homem perderam a vida, confirma a CBS, citando as autoridades. As suas identidades não foram reveladas. Dos nove feridos, um encontra-se em estado grave.

Um porta-voz do hospital de Lahey, em Burlington, adiantou à NBC que seis dos feridos deste incidente se encontram hospitalizados nesta unidade de saúde. Outras três pessoas encontram-se no Hospital Geral de Lowell.

A idade dos feridos oscila entre os 30 e os 60 anos, informou um médico de Lahey.

O incidente, com uma viatura de 2006, ocorreu durante um leilão automóvel organizado pela empresa Lynnway Auto Auction em Billerica, a cerca de 35 quilómetros a noroeste de Boston.

Está em curso uma investigação sobre as causas do incidente, estando por apurar se foi falha humana ou técnica.

Descarta-se para já a possibilidade de se tratar de um ato terrorista.

“Neste momento, nenhum elemento ou informação sugere que o incidente tenha sido causado por um ato intencional ou terrorista. Todas as informações apontam para uma causa acidental”, informaram as autoridades locais.

Segundo a CBS, o incidente ocorreu por volta das 10h00 (hora local).

O chefe da polícia de Billerica caracterizou o incidente como "um acidente muito trágico", cita a NBC. "Quero apenas estender as nossas condolências à comunidade, aos funcionários da Lynnway e especialmente às vítimas e suas famílias", disse Daniel Rosa.

Segundo informações avançadas pela promotora pública Marian Ryan, o leilão estava a decorrer no momento do incidente. Normalmente os veículos são conduzidos por funcionários da leiloeira exatamente para evitar este tipo de acidentes, adiantou.

A empresa já reagiu através da sua página de Facebook, onde publicou: "Estamos muito tristes pelo que ocorreu hoje no leilão. Os nossos pensamentos e preces estão com as pessoas e famílias afetadas".

Adianta a NBC que um acidente semelhante ocorreu há dois anos numa leiloeira em Framingham, Massachusetts. Várias pessoas ficaram feridas a 9 de outubro de 2015 quando um homem de 78 anos que conduzia um dos veículos acelerou acidentalmente, embatendo em pessoas e outros veículos. Nesta ocasião, a maioria das pessoas não ficou seriamente ferida.

(Notícia atualizada às 20h36)