De acordo com fonte oficial do PSD, a apresentação, que estava prevista para sábado, deverá realizar-se provavelmente em 5 de abril, no mesmo local.

Segundo a mesma fonte, o presidente do PSD, Rui Rio, marcará presença no funeral de Zeca Mendonça, no domingo.

José Luís Mendonça Nunes, conhecido por Zeca Mendonça, morreu na quinta-feira, aos 70 anos.

Como assessor de imprensa, Zeca Mendonça trabalhou com 16 presidentes do PSD - ou 17, caso se conte com Leonardo Ribeiro de Almeida, que presidiu à Comissão Política quando Francisco Sá Carneiro liderava o partido e era primeiro-ministro – terminando funções no mandato de Pedro Passos Coelho.

Em dezembro de 2017, pôs fim a 43 anos de ligação profissional ao PSD para ir reforçar a equipa de assessoria do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Na apresentação das listas do PSD às europeias, estavam previstas intervenções do líder do partido, do cabeça-de-lista, Paulo Rangel, e de Carlos Moedas, mandatário nacional e comissário europeu para a Investigação, Ciência e Inovação.

A lista do PSD ao Parlamento Europeu foi apresentada no Conselho Nacional de 13 de março e aprovada com 91% dos votos, por votação secreta.

Nas europeias, a lista do PSD será encabeçada pelo eurodeputado Paulo Rangel e terá como número dois a líder da juventude do Partido Popular Europeu, Lídia Pereira.

A lista, totalmente paritária, integra como número três o atual eurodeputado José Manuel Fernandes, a ex-ministra Graça Carvalho em quarto e o presidente da Câmara da Guarda, Álvaro Amaro, em quinto.

A eurodeputada Cláudia Aguiar, indicada pela Madeira, será a sexta candidata do PSD ao Parlamento Europeu, seguida, no sétimo lugar – já considerado de eleição incerta - pelo atual eurodeputado Carlos Coelho.

Há cinco anos, o PSD concorreu às europeias em coligação com o CDS-PP e ficou em segundo lugar com 26,7% (sete eurodeputados, seis dos quais do PSD), atrás do PS.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.