No novo acordo coletivo de trabalho assinado entre o município de Torres Vedras e o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local (STAL), os trabalhadores da Câmara Municipal e Serviços Municipalizados de Água e Saneamento passam a ter direito a mais três dias de férias, que derivam de uma menção positiva na avaliação do desempenho referente ao ano anterior”, refere a autarquia em comunicado.

Até agora, gozavam 22 dias úteis acrescidos de mais um por cada 10 anos de serviço.

O acordo vai permitir “sermos mais incisivos na relação com a higiene, saúde e segurança no trabalho e podermos, em função daquilo que é a nossa organização, ter cada vez mais modelos que nos levem a prestar um melhor serviço” afirmou Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras.

João Coelho e Ludgero Pintão, representantes do STAL, sublinharam que o acordo “visa reduzir a injustiça que foi feita a todos os trabalhadores em funções públicas”, servindo, ainda, para “motivar ainda mais os trabalhadores e contribuir para a melhora dos serviços públicos no concelho”.

Foram introduzidas alterações para que os funcionários possam gozar o dia de aniversário, mesmo quando coincida com dias de descanso semanal ou com feriados, e para que haja falta justificada ao serviço por morte de familiares em terceiro grau, ou seja, tios ou sobrinhos.

O novo acordo coletivo de trabalho abrange 628 trabalhadores da câmara municipal e 155 dos SMAS.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.