O Pestana Porto – A Brasileira City Center & Heritage Building, localizado junto ao Teatro Sá da Bandeira e à estação ferroviária de São Bento, “resulta da reabilitação do edifício que há mais de um século foi construído para acolher a”Brasileira”.

Em declarações à Lusa, a mesma fonte do grupo hoteleiro Pestana, que tem atualmente cerca de 90 unidades em Portugal e no estrangeiro, confirmou que “o histórico edifício vai receber um hotel de cinco estrelas com 90 quartos e ‘suites’ distribuídos por seis pisos temáticos”, relacionados com as “especiarias importadas nos séculos XV e XVI durante a expansão marítima portuguesa, designadamente café, canela, chá, chocolate, anis e pimenta rosa”.

Localizado no gaveto da Rua do Bonjardim com a Rua Sá da Bandeira, o edifício do café ‘A Brasileira’ pertence ao empresário e ex-selecionador António Oliveira que, para aquele projeto hoteleiro, firmou uma parceria com o grupo Pestana, através da sua empresa OPPA – A Brasileira, Lda.

Segundo a OPPA, António Oliveira investiu no projeto “12 milhões de euros e o projeto de construção foi adjudicada à Mota-Engil”.

O grupo Pestana refere que as características da fachada e a imagem das salas do rés-do-chão – cafetaria e restaurante — foram preservadas com a sua traça original.

O novo hotel de cinco estrelas está a cerca de 50 metros da Avenida dos Aliados, e a cerca de dez minutos a pé da zona da Ribeira e do Rio Douro, em pleno centro histórico da cidade que faz parte do Património Mundial da Unesco.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.