A Autoestrada 1 (A1) esteve cortada ao trânsito, no sentido Sul-Norte, ao quilómetro 11.600, na zona de Póvoa de Santa Iria, em Vila Franca de Xira (Lisboa), após um acidente que envolveu cinco viaturas e provocou quatro feridos. Entretanto, a estrada já foi reaberta, mas uma faixa continua cortada.

Numa nota enviada à agência Lusa, a Brisa explicou, por volta das 20h30, que a A1 estava "temporariamente cortada”, estimando que a situação ficasse “resolvida no prazo de 03h30 [horas]”.

“Há fila com cerca de três quilómetros”, disse a empresa.

Em declarações à Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa explicou que o corte da via, naquela zona, se deveu a “uma colisão entre cinco veículos”.

Ao Observador, o CDOS indicou que três pessoas foram transportadas para o Hospital Santa Maria, em Lisboa, enquanto o quarto se recusou receber cuidados, tendo sido assistido no local.

Às 20h24, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), encontravam-se 15 operacionais, apoiados por sete viaturas, no local.

O alerta para o acidente rodoviário foi dado às 19h14, informa a ANEPC.

*com Lusa

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.