"Estamos a desenvolver um trabalho nas universidades, principalmente na Universidade de Hankuk, em Seúl, e há de facto, no departamento de estudos estrangeiros, mais de 300 alunos que estudam português", disse o embaixador Manuel Gonçalves de Jesus.

O diplomata acrescentou que nesta universidade coreana existe um centro de estudos portugueses, coordenado por uma professora do Instituto Camões que organiza anualmente dois cursos de língua portuguesa para principiantes.

"Aqui há uma variação do número de alunos inscritos, porque esses alunos não fazem parte de um projeto de ensino regular dentro da universidade", explicou.

Manuel Gonçalves de Jesus acrescentou ainda que a embaixada não possui uma estimativa sobre o total de alunos que estudam na Coreia do Sul a língua de Camões, mas acredita que o número será "muito superior".

"Só na Universidade de Hankuk há mais de 300 alunos, mas a estimativa é muito superior se juntarmos as outras universidades", disse.

O embaixador de Portugal na Coreia do Sul considera que o crescimento do número de alunos a estudar português na Coreia do Sul deve-se à "importância económica e social" que se vive.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.