A vítima, um homem com cerca de 20 anos cuja identidade não foi revelada, foi alvo de um ataque na linha um, junto à estação de Bastille, na hora de ponta de ponta desta sexta-feira.

De acordo com informações preliminares, o líquido poderá ser algum tipo de ácido. Esta continua, todavia, a ser alvo de análises.

Segundo testemunhas citadas pela AFP, o incidente ocorreu pelas 6h30 (hora local) numa plataforma da estação de Bastille. Depois de uma breve discussão, um homem lançou um líquido contra o jovem e fugiu.

Os bombeiros foram chamados para socorrer a vítima, que apresentava sinais de queimaduras grave no rosto e antebraço. Ainda consciente, o jovem foi levado ao hospital.

Na quarta-feira à noite, numa outra linha do metro de Paris, um homem e uma mulher sofreram queimaduras por ácido sulfúrico que estava numa garrafa sobre o assento de uma carruagem, segundo informou a polícia.

Em 2017, dois estudantes norte-americanos foram também feridos na sequência de um ataque com ácido por parte de uma mulher na estação de comboios de Marseille, recorda a AP.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.