Fonte da força de segurança indicou à agência Lusa que a circulação foi restabelecida nos dois sentidos da estrada pouco depois das 12:00, após a remoção das viaturas acidentadas e a limpeza da via.

O acidente, uma colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros e um pesado de mercadorias, ocorreu por volta das 07:50, ao quilómetro 668 do IC1, provocando cinco feridos graves.

As vítimas são quatro homens e uma mulher, com idades entre os 30 e os 77 anos, adiantou o comandante dos Bombeiros de Ourique, Mário Batista.

Dois dos feridos, realçou, foram transportadas num helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o Hospital de Faro e os outros foram de ambulância para a unidade hospitalar de Beja.

Segundo o comandante dos bombeiros de Ourique, o acidente ocorreu entre as duas entradas para Ourique, junto ao cruzamento para um miradouro, envolvendo um automóvel, uma carrinha de nove lugares e um camião.

As operações de socorro mobilizaram 37 operacionais dos bombeiros, GNR e INEM, apoiados por 13 veículos e o helicóptero de Loulé.

[Notícia atualizada às 13h07]

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.