O incêndio no Dubai num dos maiores edifícios residenciais do mundo foi dado como controlado pelos bombeiros, sem que tenham sido registados feridos, de acordo com a proteção civil dos Emirados Árabes Unidos.

As autoridades do Dubai conseguiram "evacuar com sucesso" o edifício e um porta-voz terá indicado à Gulf News que o fogo terá começado no 9º andar e propagado para os pisos superiores.

O Departamento de Comunicação do Dubai já tinha adiantado durante a madrugada na sua conta oficial do Twitter que não havia registo de feridos e que a situação se encontrava controlada.

De acordo com testemunhas, o incêndio na Torre Tocha (Torch Tower) uma das torres residenciais mais alta do mundo com 86 andares, começou pouco depois da 01:00 (22:00 em Lisboa).

Mais de 40 andares num dos lados do edifício estavam em chamas, lançando detritos para o solo. Os residentes foram retirados sem problemas.

Este é a segunda vez que a torre, com mais de 335 metros, é palco de um incêndio.

Situada numa zona junto ao mar, o edifício tinha já registado um incêndio em fevereiro de 2015, também sem vítimas.

[Notícia atualizada às 10:06]

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.