“No princípio estávamos preocupados com Vilarinho de São Luís, mas a situação está totalmente controlada”, afirmou o comandante António Ribeiro, assegurando que o fogo “ainda está ativo”, mas “o que está a arder é só mesmo eucaliptal”.

O incêndio começou em Valmadeiros, numa zona florestal, na União de Freguesias de Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz, e, pelas 19:50, estavam no local 297 bombeiros, apoiados por 92 viaturas.

O alerta para o incêndio em povoamento florestal, na localidade de Valmadeiros, no distrito de Aveiro, foi dado cerca das 14:49.

O mesmo responsável adiantou ainda que, pelas 17:00, havia uma estrada cortada entre Nespereira e Vilarinho de São Luís.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro disse à Lusa que no combate ao incêndio estão envolvidas várias corporações do distrito, tendo já sido acionados um grupo de reforço de Lisboa.

[Notícia atualizada às 20:15. Atualiza o número de bombeiros a combater o fogo, de 150 para 297, e as declarações do comandante António Ribeiro]

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.