Numa nota de imprensa, a Câmara anunciou que entregou hoje as chaves à proprietária da casa que ardeu há um ano na localidade de Brejos Velhos, freguesia do Carriço, no concelho de Pombal, distrito de Leiria, após a reconstrução do imóvel por parte da autarquia, que contou com o apoio do Programa de apoio à Reconstrução de Habitação Permanente, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).

Citada na nota, a presidente da CCDRC, Ana Abrunhosa, salientou que "esta é a primeira casa reconstruída por um Município a ser entregue ao seu proprietário, na sequência do incêndio do ano passado".

O presidente da Câmara, Diogo Mateus (PSD), destacou o "esforço conjunto das várias entidades envolvidas neste processo de reconstrução, que permitiu um desfecho feliz, numa história "que começou mal, mas que acaba bem".

"Quando as entidades se unem e os motivos são mais do que válidos, as coisas correm bem. E quando queremos que as coisas corram bem e que se possam concretizar, queremos fazê-las o mais rapidamente possível, e fazê-las da melhor forma possível, para repor a normalidade da vida das pessoas", acrescentou Diogo Mateus.

Nos incêndios de outubro de 2017 na região Centro morreram 50 pessoas e cerca de 70 ficaram feridas, tendo sido destruídas total ou parcialmente cerca de 1.500 casas e mais de 500 empresas.

Na Marinha Grande, entre outros danos, 80 por cento do Pinhal de Leiria, também conhecido por Mata Nacional de Leiria ou Pinhal do Rei, ardeu nestes fogos.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.