Segundo informações divulgadas pelo Conselho Indigenista Missionário (CIMI), órgão que luta pelos direitos dos índios brasileiros, os manifestantes exigem a revogação de um parecer sobre demarcações de terra que pretende aplicar a tese de que só podem ser considerados territórios indígenas sujeitos a demarcação as áreas que estavam ocupados por índios antes de 1988, quando a atual Constituição Brasileira foi assinada.

Apoiado pelo Governo do Presidente Michel Temer, esta tese consta de um parecer assinado pela advogada-geral da União, Grace Mendonça.

Os índios também querem esclarecimentos do Governo brasileiro a respeito do boato de que um novo decreto sobre demarcação de terras está a ser preparado com o intuito de adequar o procedimento administrativo de demarcação de terras indígenas às exigências do parecer assinado pela advogada-geral da União.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.