De acordo com um comunicado da Infraestruturas de Portugal (IP), o investimento, que decorre no âmbito do Ferrovia 2020, destina-se à conceção, fornecimento, montagem e manutenção de sistemas de sinalização e de controlo de troços da rede ferroviária de norte a sul do país.
Os novos sistemas serão aplicados nos Corredores Complementares da Linha do Douro, nos troços entre Caíde - Marco de Canaveses - Régua.
Serão também aplicados no Corredor Internacional Norte, entre a Estação da Pampilhosa e a nova Concordância da Mealhada - via de ligação entre a Linha do Norte e a Linha da Beira Alta - e no Corredor Internacional Sul, na nova linha ferroviária entre Évora-Évora Norte - ligação à Linha do Leste e entre a Linha do Leste e o troço Elvas – Fronteira com Espanha.
O investimento será também aplicado na Linha da Beira Alta, nos troços Pampilhosa – Mangualde - Guarda - Vilar Formoso.
"A componente de investimento deste contrato vai ser cofinanciada através de dois Programas de Financiamento Comunitário, onde a taxa de cofinanciamento varia entre 40% a 85%", diz o comunicado da IP.
O Corredor Complementar será cofinanciado pelo Programa COMPETE 2020, através do fundo FEDER, e os Corredores Internacionais Norte e Sul serão cofinanciados pelo Programa Connecting Europe Facility (CEF), através do fundo CEF-Coesão e CEF-Geral.
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