A informação não adianta a nacionalidade das duas pessoas infetadas pelo vírus, mas cita um responsável do Ministério da Saúde do país, Kiyanoush Jahanpour, dizendo que “nos últimos dois dias, foram detetados alguns casos suspeitos do novo coronavírus”.

Jahanpour também não referiu quantas pessoas são suspeitas de ter o vírus, adiantando apenas que os dois casos confirmados foram detetados na província central de Qom.

O coronavírus Covid-19, que apareceu no final de 2019, em Wuhan, capital da província chinesa de Hubei (centro) causou 2.004 mortos na China continental e mais de 74 mil infetados em todo o mundo.

Fora da China continental, há a registar dois mortos em Hong Kong, um morto nas Filipinas, um no Japão, um em França e um em Taiwan.

As autoridades chinesas isolaram várias cidades da província de Hubei, no centro do país, para tentar controlar a epidemia, medida que abrange cerca de 60 milhões de pessoas.

Segundo o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), há 45 casos confirmados na União Europeia e no Reino Unido.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.