Fonte oficial do Livre disse à Lusa que a dirigente foi eleita por unanimidade pela bancada do partido na Assembleia da República, agora composta por quatro deputados, que incluem o porta-voz Rui Tavares.
Isabel Mendes Lopes tem 42 anos e é engenheira civil, especializada em mobilidade e transportes.
Foi a ‘número dois’ do partido pelo círculo eleitoral de Lisboa nas últimas eleições legislativas, logo a seguir ao cabeça de lista, Rui Tavares.
É deputada municipal na autarquia da capital desde 2021 e trabalhou até agora no gabinete parlamentar do Livre na Assembleia da República.
Está no Livre desde a sua fundação, fez parte da direção entre 2015 e 2022 e é atualmente membro da Assembleia do Livre, órgão máximo entre congressos.
A dirigente nasceu no Reino Unido e veio para Portugal aos dois anos. Vive atualmente em Lisboa.
No passado dia 10 de março, o Livre passou de um deputado único para uma bancada parlamentar de quatro, composta por Rui Tavares, Isabel Mendes Lopes, Jorge Pinto (eleito pelo Porto) e Paulo Muacho (por Setúbal).
De acordo com dados provisórios da Secretaria-Geral do Ministério de Administração Interna, uma vez que faltam contabilizar os votos da emigração, o Livre obteve nas últimas legislativas 3,26%, o equivalente a 199.888 votos.
Comentários