A explosão terá ocorrido por volta das 13h00 (em Portugal Continental) perto de Borgo Panigale, em Bolonha, no norte de Itália.

O acidente envolveu um camião-cisterna, que explodiu, provocando um violento incêndio, segundo os bombeiros.

Cerca das 16:00 locais (15:00 em Lisboa), um porta-voz dos bombeiros disse à imprensa que o incêndio já tinha sido extinto.

Muitos dos feridos foram atingidos por estilhaços provocados pelo impacto da explosão em edifícios e outras estruturas nas imediações do local, uma autoestrada em Borgo Panigale, perto do aeroporto de Bolonha.

Os bombeiros citados pela agência France-Presse estimam que 40 pessoas tenham ficado feridas, mas outras fontes avançam números mais elevados.

Segundo a polícia de Bolonha, citada pela Associated Press, até 70 pessoas sofreram ferimentos e, segundo os serviços de emergência, citados pela EFE, 67 pessoas ficaram feridas, tendo sido tratadas a queimaduras de diferentes graus.

Segundo a imprensa, o condutor do camião está desaparecido.

As causas da explosão não são conhecidas.

A agência italiana ANSA noticiou que a explosão se deu após um acidente envolvendo um camião que transportava substâncias inflamáveis.

Outras fontes afirmam que o camião explodiu sem embater noutros veículos, quando passava por um ‘stand’ automóvel, desencadeando explosões em viaturas estacionadas, danificando uma ponte pedonal e abrindo uma cratera no piso da autoestrada.


Notícia atualizada às 16:07 com um novo balanço de feridos e vítimas mortais.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.