As autoridades italianas anunciaram esta sexta-feira que a morte de 627 pessoas nas últimas 24 horas, vítimas da infeção provocada pelo novo coronavírus. O dia mais mortífero desde que o surto atingiu Itália, leva a que o número de vítimas mortais ultrapasse as quatro mil, chegando aos 4032 óbitos.

A região de Milão, a Lombardia (norte), continua a ser a que regista mais mortes, com 381 de quinta-feira para hoje, totalizando 2.549 casos mortais.

Em todo o país foram confirmados mais seis mil casos.

Recorde-se que ontem, Itália ultrapassou a China, o país onde surgiu o surto, em dezembro do ano passado e que viria a espalhar-se por 182 países e territórios, levando a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia, em número de mortes.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, infetou mais de 250 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 10.400 morreram.

Das pessoas infetadas, mais de 89.000 recuperaram da doença.

O continente europeu é aquele onde está a surgir atualmente o maior número de casos, com a Itália a tornar-se hoje o país do mundo com maior número de vítimas mortais.