"Sinto-me feliz, o Sporting é a minha casa. A época passada, no Boavista, correu-me bem, mas estou aqui para dar o meu máximo, ficar no plantel e poder ajudar a equipa", disse o jogador, citado no sitio oficial do clube.

Iuri Medeiros, de 22 anos, foi formado no Sporting, mas esteve na época passada emprestado ao Boavista, tendo alinhado em 30 jogos e marcado oito golos no escalão máximo do futebol português.

"Enquanto estive fora, o acompanhamento por parte do Sporting foi constante. Ligavam-me e apoiavam-me. Foram importantes para mim. Sinto que o treinador e o presidente estão a fazer um bom trabalho, logo, o nosso objetivo é sermos campeões", frisou.

O jovem médio, que esteve ao serviço de seleção portuguesa no Europeu de sub-21, já está a trabalhar na Academia, em Alcochete, deixando elogios ao técnico Jorge Jesus.

"Já fiz duas pré-épocas com ele. Sei que é sempre no duro, mas isso faz parte. A formação está a corresponder", disse, acrescentando que os adeptos têm "um papel fundamental".

Sobre os reforços, Iuri Medeiros afirmou que todos foram bem recebidos no plantel ‘verde e branco’.

A equipa do Sporting voltou hoje a trabalhar na Academia em Alcochete, preparando o primeiro particular da pré-época, que se vai realizar na sexta-feira, no Algarve, frente ao Belenenses.

Ausentes dos trabalhos continuam Beto, Rui Patrício, William Carvalho, Adrien e Gelson Martins, que estiveram na Taça das Confederações com a seleção portuguesa, bem como Bryan Ruiz, que vai estar na Golden Cup com a seleção da Costa Rica.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.