Jerry Stiller, um ator de teatro que se tornou numa estrela da comédia por duas vezes na carreira — nos anos 60 juntamente com a mulher, Anne Meara, e nos anos 90, no seu papel em "Seinfeld" —, morreu aos 92 anos. O ator contou com uma longa carreira em filmes, séries, teatro, e até publicidade.

A notícia foi confirmada pelo filho, Ben Stiller, através do Twitter.

Jerry Stiller foi casado com a atriz e comediante, Anne Meara, que faleceu em 2015. A dupla Stiller e Meara foi durante muitos anos uma presença recorrente em clubes de comédia ou em anúncios de rádio e televisão. Juntos, tiveram dois filhos: Ben e o Amy Stiller, também eles ligados ao mundo da representação e da comédia.

O obituário do  New York Times (NYT) destaca a sua participação em várias peças da Broadway e que a sua formação inicial é mesmo ator de palco. No cinema, deu vida a um detetive da polícia em "Alta tensão em Nova Iorque" (1974) e participou no musical "Hairspray" de John Waters (1988) e no seu remake de 2007.

Mais tarde, iria chegar a uma nova geração de fãs ao dar vida a Frank Costanza, um homem cujo temperamento era peculiar e de pavio curto, na série "Seinfeld", da NBC, uma das comédias televisivas de maior sucesso de todos os tempos.

O NYT recorda que Stiller só apareceu em "Seinfeld" a partir da quinta temporada e que só participou em 30 dos 180 episódios que compõem a série. Porém, não deixou de ser uma das personagens mais irreverentes e acarinhadas pelo público — e que lhe valeu um Emmy em 1997.

Depois iria representar um papel semelhante ao de Frank — uma personagem fervorosa que grita bastante e ferve em pouca água — na comédia "Eu, Ela e o Pai", que esteve no ar durante 9 temporadas. Desta vez, interpretou Arthur Spooner, o pai da mulher (a atriz Leah Remini) da personagem principal (Kevin James). Uma atriz convidada para participar em vários episódios foi Meara — com quem Spooner se iria casar na final da série. O NYT escreve que a audiência mais jovem pode não ter memória, mas as suas cenas em conjunto representaram o reencontro de dupla de comédia de maior sucesso de todos os tempos.

Jerry iria participar ainda na sequela de "Zoolander", filme escrito, protagonizado e realizado pelo filho, Ben.