"O procedimento cirúrgico correu como previsto, foi um sucesso total, esperamos que assim continue", afirmou em conferência de imprensa o médico Jorge Terrazas, membro da equipa que operou Morales numa clínica de Cochabamba.

Evo Morales, de 56 anos, sofreu uma rutura "significativa" dos ligamentos do joelho esquerdo durante um jogo de futebol de salão, no sábado passado.

O médico explicou que "fez-se uma cirurgia reconstrutiva de ambos os ligamentos e a reparação dos meniscos". Outro médico, Luis Bazán, informou que Morales vai ficar hospitalizado durante dois dias e vai utilizar um aparelho de imobilização durante quatro semanas.

Durante dois meses, Morales vai precisar de muletas para andar. Na fase de recuperação, o presidente boliviano "deve fazer fisioterapia por três a quatro meses, para retomar a sua atividade desportiva" no prazo de oito a doze meses.

Evo Morales é um apaixonado pelo futebol e obriga a televisão estatal a transmitir os jogos que disputa de cada vez que inaugura um ginásio desportivo ou joga no estrangeiro.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.