A agência confirmou esta informação junto de fontes próximas do clube, que adiantaram também que entre as vítimas estão uma das suas duas filhas, dois pilotos e uma pessoa cuja identidade ainda não foi revelada.

Também a BBC verificou junto de um membro da família do magnata que este estava no seu helicóptero, que utilizava para se deslocar entre Leicester e Londres, quando este se despenhou ontem, 27 de outubro, pelas 20:30 horas (locais e em Lisboa), junto ao estádio King Power.

No entanto, ainda não houve confirmações oficiais por parte do Leicester City nem dos executivos tailandeses da King Power, império de lojas duty free de Vichai Srivaddhanaprabha.

As imagens filmadas na área do acidente mostravam chamas intensas e veículos dos serviços de emergência.

O acidente ocorreu algumas horas após a partida disputada no estádio King Power entre Leicester e West Ham (1-1), a decorrer na Premier League.

Segundo a Sky Sports, o helicóptero descolou do meio do campo do estádio, mas teve problemas com a hélice traseira e caiu no parque de estacionamento ao lado, local da queda confirmada pela polícia.

Após assistir às partidas do Leicester em casa, o empresário tailandês, que investiu milhões de libras no clube, costumava deixar o estádio de helicóptero.

O fim de um conto de fadas

Jogadores do Leicester City, como Jamie Vardy, twittaram emojis que representam duas mãos juntas em sinal de oração, ao passo que o lateral Ben Chilwell afirmou que estava sem palavras. Também Adrien Silva, ex-jogador do Sporting vendido ao clube no início da época 2017/2018, exprimiu pesar, através do Instagram

Também clubes rivais do Leicester City na Premier League, como o Manchester City, o Liverpool FC ou o West Ham, com quem tinha jogado, usaram o Twitter para deixar uma nota de apreensão.

A BBC reporta que, durante a manhã, começaram a chegar cada vez mais adeptos, vestidos com camisolas e chapéus alusivos ao clube, às imediações do King Power para deixar flores e mensagens, criando um memorial espontâneo.

À emissora britânica, um adepto de 68 anos revelou que falava com frequência com Srivaddhanaprabha, descrevendo-o como "um homem encantador, tranquilo e de pés assentes na terra", prestando homenagem à sua família.

Vichai Srivaddhanaprabha, 60 anos, era um bilionário tailandês que fez fortuna com lojas duty free. Essa fortuna, que começou a acumular com uma única loja em Banguecoque, foi avaliada em 2016 em 2,9 mil milhões de dólares.

O empresário comprou o Leicester City em 2010 por 39 milhões de libras no momento em que o modesto clube ainda estava na segunda divisão inglesa.

Mas, em 2016, tornou-se famoso mundialmente com a ascensão inesperada do seu clube, que venceu pela primeira vez na  sua história a Premier League, o campeonato inglês da primeira divisão, superando os clubes mais ricos do país, como Manchester United, Manchester City, Liverpool, Arsenal e Chelsea.

Srivaddhanaprabha era muito popular entre os torcedores dos 'Foxes', a quem costumava distribuir cervejas e doces.

Amante do polo e amigo da família real tailandesa, Srivaddhanaprabha deixa quatro filhos. O seu filho, Aiyawatt Srivaddhanaprabha, é o atual vice-presidente do Leicester City.