Hugo Palma, das Relações Públicas da Direção Nacional da PSP, disse à Lusa, por volta das 15:20, ter informação de que a estrada já estava reaberta ao trânsito.

"Tratava-se de um objeto de plástico que tinha algo de plástico também. Não se verificou nada de explosivo", afirmou.

De acordo com Hugo Palma, o alerta foi dado “pouco depois das 12:15” e o isolamento do local, no Saldanha, foi feito por elementos do Comando Metropolitano de Lisboa, enquanto a verificação do objeto foi feita pela Unidade Especial de Polícia.

Hoje de manhã, todas as dependências do Banco Português de Investimento (BPI) da cidade de Lisboa foram evacuadas devido a uma ameaça de bomba, mas os funcionários voltaram entretanto às instalações, segundo fontes da PSP e do banco.

Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis) adiantou ainda à Lusa que “quando os funcionários da dependência do BPI [na Avenida Casal Ribeiro] estavam a regressar ao local de trabalho repararam num objeto estranho junto ao exterior”.

“A administração pediu ajuda policial, que mandou para o local uma equipa do Centro de Inativação de Explosivos e Segurança em Subsolo”, precisou a fonte do Cometlis, adiantando ainda que no perímetro de segurança foram fechadas ao trânsito a Rua Actor Taborda até à Avenida Defensores de Chaves e a Rua Fernão Lopes.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.