Chegou pela primeira vez a Londres em 1971. Vindo da Madeira, emigrou com a intenção de encontrar uma vida melhor.

Antes de assentar em Londres, António – também conhecido como Tex – viveu na Cidade do Cabo, na África do Sul, durante 12 anos. Durante a sua vida na Cidado do Cabo, trabalhou como duplo de filmes, lutador de luta-livre, e como segurança. Isto, sem saber, que o seu trabalho como segurança iria moldar o resto da sua vida.

Quando trocou a Cidade do Cabo por Londres, a sua experiência profissional permitiu-lhe abrir negócios por toda a cidade, especialmente em Stockwell – onde se concentra a comunidade lusófona.

O Farol, Vasco da Gama e o mais conhecido Britannia são apenas alguns dos bares que o António abriu em Londres. E foram estes os primeiros bares abertos por portugueses que tiveram sucesso na capital inglesa, atraindo clientes de todo o mundo.

Os seus negócios tornaram-no famoso, não só entre a comunidade portuguesa, mas também entre os britânicos. Durante a sua vida, também conheceu muitas celebridades nacionais, incluindo o cantor Marco Paulo e o apresentador Fernando Mendes.

Agora, reformado, António não se vê a viver em mais lugar nenhum. Stockwell tornou-se a sua casa.

Little Portugal é um projeto que se propõe a contar as histórias de quem vive em Londres e fala português. Saiba mais em littleportugal.org, onde poderá encontrar todas as histórias. E siga o projeto no Facebook e Twitter

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.