"O corpo já foi identificado e confirma-se que era do senhor que estava a operar uma máquina e que estava desaparecido", referiu a mesma fonte.

O corpo tinha sido encontrado hoje, às 12:48, no rio Paiva, em Castro Daire, a uma distância de quatro a cinco quilómetros do local onde um condutor de uma máquina retroescavadora tinha desaparecido, na freguesia de Ribolhos.

"O corpo apareceu a quatro quilómetros a jusante da Ponte da Pedrinha, numa zona de difícil acesso, sendo que as equipas de resgate ainda se encontram a efetuar as manobras no sentido de pudermos fazer essa validação", tinha revelado Miguel David, comandante da Proteção Civil de Viseu, à SIC Notícias.

O comandante indicou ainda que os mergulhadores das equipas de resgate aproveitaram a descida do caudal das águias para procurar o corpo.

A máquina e o seu motorista estavam por localizar desde as 21:30 de quinta-feira, dia 19, altura em que estavam a ser efetuadas limpezas na via por causa de um aluimento de terras ocorrido horas antes. Na segunda-feira, tinha já sido localizada a máquina retroescavadora.

Os efeitos do mau tempo, que se fazem sentir desde quarta-feira, já provocaram três mortos e deixaram 144 pessoas desalojadas e outras 352 deslocadas por precaução, registando-se mais de 11.600 ocorrências, na maioria inundações e quedas de árvores.

O mau tempo, provocado pela depressão Elsa, entre quarta e sexta-feira, a que se juntou no sábado a depressão Fabien, provocou também condicionamentos na circulação rodoviária e ferroviária, bem como danos na rede elétrica, afetando a distribuição de energia a milhares de pessoas, em especial na região Centro.

(Notícia atualizada às 15:07 com a confirmação de que se tratava do homem desaparecido desde quinta-feira em Castro Daire.)

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.