“O PSD solidariza-se com o povo britânico que sempre soube acolher milhões de cidadãos independentemente da origem, da sua orientação política ou crença religiosa numa sociedade norteada pela liberdade e tolerância”, afirma o PSD, numa nota na sua ‘newsletter’ diária.
Os sociais-democratas salientam que “esta é a hora de endereçar as condolências às famílias das vítimas mortais deste ataque e de fazer votos de uma rápida recuperação dos feridos” mas também de reafirmar os valores da “sociedade democrática, aberta e livre que o terrorismo ameaça”.
“A liberdade, a segurança e a paz são valores fundamentais pelos quais devemos lutar todos os dias. Mantemo-nos firmes na sua defesa”, refere o texto.
Testemunhas oculares relataram que um atacante atropelou hoje peões na ponte de Westminster antes de o seu veículo embater na vedação junto ao edifício do Parlamento britânico. Depois, o atacante saiu do veículo empunhando uma faca, esfaqueou um polícia e foi alvejado pelas forças policiais.
Segundo as últimas informações divulgadas pela Polícia Metropolitana de Londres, pelo menos quatro vítimas mortais foram confirmadas, incluindo um agente da polícia e o atacante. Outras 20 pessoas ficaram feridas, incluindo polícias.
As autoridades britânicas estão a tratar estes acontecimentos como um “ataque terrorista”.
Comentários