“No dia 19 janeiro, os profissionais da área da proteção civil identificados como prioritários no âmbito do Plano Regional de Vacinação covid-19 foram vacinados contra a covid-19″, refere uma nota de imprensa da Secretaria Regional da Saúde e da Proteção Civil.

Entre os vacinados estão 100 bombeiros afetos aos diferentes Corpos de Bombeiros e Cruz Vermelha Portuguesa responsáveis pelo transporte de suspeitos e doentes covid-19.

O plano regional de vacinação contra a covid-19 já assegurou, até à data, a vacinação de mais de 4.400 pessoas, na sua maioria profissionais do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira, utentes e colaboradores dos lares da região.

“No âmbito das prioridades definidas para vacinação, foram também abrangidos 152 profissionais de saúde afetos às unidades de saúde do setor privado, nomeadamente os profissionais que trabalham diariamente nos Serviços de Atendimento Urgente e outros serviços diferenciados no setor privado”, acrescenta a autoridade regional de saúde.

Até segunda-feira e de acordo com a Direção Regional da Saúde, a Madeira tinha 3.639 casos de covid-19, 1.930 recuperados, 1.680 casos ativos e 29 óbitos.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.