"Foi um sucesso. Só vamos pesar tudo na segunda-feira, mas posso dizer que a recolha ficou muito acima das cinco toneladas de alimentos e percebemos que há aqui espaço para mais ações de solidariedade no desporto", disse.

A ação solidária decorreu no relvado do Estádio da Luz, onde o Benfica expôs as taças de Portugal, Supertaça e Liga conquistadas na época que agora termina. Para entrar no relvado e tirar uma fotografia com as taças, cada pessoa tinha de levar um alimento não perecível.

"Nestas parcerias não pode haver clubismos, porque a causa da solidariedade e da luta contra a fome é nobre", disse Isabel Jonet.

Esta ação solidária do Benfica com o Banco Alimentar Contra a Fome acontece uma semana depois de esta organização ter realizado uma campanha de angariação de alimentos junto de mais de 2.000 superfícies comerciais, tendo angariado 1.848 toneladas de alimentos.

Na campanha participaram mais de 40 mil voluntários e os alimentos foram distribuídos por mais de 2.600 instituições de solidariedade social, que vão fazê-los chegar a 426 mil pessoas com carências alimentares comprovadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confecionadas.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.