O novo caso refere-se a um homem de 46 anos, não residente nos Açores há dois anos, que chegou ao arquipélago num voo oriundo do continente americano, na terça-feira, obtendo resultado positivo no teste à covid-19, segundo o comunicado da Autoridade de Saúde.

O homem apresenta uma “situação clínica estável e tem permanecido em isolamento na unidade hoteleira na qual está hospedado”, tendo já sido diligenciados, pela delegação de saúde concelhia, os “procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos”.

No total, os Açores registam desde o começo da pandemia 172 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, verificando-se atualmente 17 casos positivos ativos: 16 na ilha de São Miguel e um na ilha Terceira.

A autoridade de saúde adianta que nos dois casos diagnosticados na sequência de uma análise laboratorial numa clínica privada, de indivíduos residentes nos Açores, na terça-feira, ambos “foram contra-analisados num dos laboratórios de referência da região e foram obtidos resultados negativos para o vírus SARS-CoV-2″.

Estes dois casos, apesar desta contra-análise negativa, “irão permanecer em isolamento durante 14 dias e iniciar processo de recuperação seguindo os critérios de cura atualmente em vigor, conforme definido pela Direção Regional da Saúde”.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.