"Os operadores já sabiam desde ontem [quinta-feira], desde ontem que se sabia exatamente que não havia novidade. Limitei-me a falar desse não haver novidade, que para Portugal é uma boa novidade", declarou Marcelo Rebelo de Sousa.

Em causa está o anúncio feito pelo Presidente, esta tarde, de que a agência de 'rating' Fitch iria manter a notação da República Portuguesa inalterada, algo que, oficialmente, ainda não era público ao começo da noite de hoje. O jornal 'online' Observador avançou mesmo que Marcelo Rebelo de Sousa furou regras europeias ao anunciar o 'rating' antes do tempo.

"Os operadores sabiam e anteviam o que se ia passar", advogou Marcelo Rebelo de Sousa ao começo da noite, depois de receber os presidentes de câmara do país numa sessão em Lisboa que assinalou a importância do poder local.

Depois, Marcelo acrescentou ainda ter a "expectativa" de que da parte de outras agências de 'rating' "não haja um piorar do juízo em relação a Portugal e haja um compasso de espera, aguardando a posição das instituições europeias" sobre o país.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.