De acordo com uma nota publicada no ‘site’ da Presidência da República, e no âmbito “dos contactos regulares com os partidos políticos com representação parlamentar”, Marcelo Rebelo de Sousa começa por receber no Palácio de Belém, em Lisboa, no dia 14 o PAN (Pessoas-Animais-Natureza) e o Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV).

No dia 15, estão agendadas reuniões com o PCP e o CDS-PP e, no dia 16, o chefe de Estado recebe o BE e o PS.

O Presidente da República receberá ainda, no dia 19 de fevereiro, a nova direção do PSD. Esta audiência tinha sido divulgada logo após a eleição de Rui Rio para a liderança do PSD, no dia 13 de janeiro, numa nota publicada no 'site' da Presidência.

A audiência com a nova direção do PSD acontecerá um dia após o congresso do partido, que se realiza entre 16 e 18 de fevereiro, em Lisboa.

As audiências com os partidos com representação parlamentar acontecem após o chefe de Estado ter recebido os parceiros económicos e sociais, na semana passada.

O Presidente da República recebeu a Confederação do Turismo Português (CTP) e a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) e a Confederação Empresarial de Portugal (CIP).

Marcelo Rebelo de Sousa teve também audiências com as centrais sindicais União Geral de Trabalhadores (UGT) e Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses – Intersindical Nacional (CGTP-IN).