Martim foi admitido esta manhã no Centro Hospitalar de Leiria depois de ter sido encontrado pelas autoridades. A criança de dois anos estava desaparecida desde segunda-feira de manhã.

Em declarações transmitidas pela TVI, o porta-voz do Centro Hospitalar de Leiria confirmou que o menino foi admitido na urgência pediátrica daquela unidade. Estava bem, mas também "assustado" e com "muita fome". "[Comida] foi o primeiro medicamento que lhe demos", adiantou.

A criança não apresentava ferimentos, sinais de hipotermia ou de maus tratos, mas vai ficar algumas horas no centro hospitalar para ser observado.

O porta-voz adiantou ainda que a família já se encontrava no hospital com Martim.

As investigações para apurar o que aconteceu com a criança de dois anos prosseguem.

Martim foi encontrado a cerca de dois quilómetros de casa dos avós maternos, na localidade de Amieira, Urqueira, no concelho de Ourém, distrito de Santarém.

Em declarações à imprensa, a PJ confirmou que Martim foi encontrado por volta das 10h00 desta terça-feira, sozinho, numa área florestal.

As autoridades fizeram ainda um apelo, para situações futuras, para que os familiares e amigos próximos se concentrem na transmissão de informações às autoridades, com o objetivo de evitar especulações.

A investigação deverá ainda determinar que circunstâncias levaram Martim a estar no local onde foi encontrado. Todas as hipóteses se mantêm em aberto, sendo que o objetivo principal, o de encontrar o menino, está cumprido, acrescentou o porta-voz da PJ em conferência de imprensa.

O alerta do desaparecimento foi dado esta segunda-feira, por volta das 11h00, com elementos da PJ e da GNR envolvidos nas buscas.

Através das redes sociais, a GNR celebrou o facto de Martim ter sido encontrado e de se encontrar bem.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.