No seu portal de notícias, a Câmara do Porto indica que o “aviso vermelho” do IPMA para a agitação marítima no Porto diz respeito ao período entre as 03:00 e as 15:00 de domingo e esclarece que a avenida Dom Carlos I foi encerrada ao trânsito ao fim da tarde de sexta-feira, “devido ao agravamento das condições oceanográficas”.

De acordo com a autarquia, o estado do mar vai ser monitorizado “através do CGI - Centro de Gestão Integrada, o que permitirá acionar, caso se justifique, um dispositivo de resposta articulado entre os serviços do Ambiente, Mobilidade, Bombeiros Sapadores, Polícia Municipal e Proteção Civil”.

“Perante as previsões meteorológicas, que apontam também para a ocorrência de ventos com rajadas que podem chegar aos 100 km/h ainda hoje, e devido ao agravamento da agitação marítima, com expectável aumento de risco de galgamentos e de enchentes, a Proteção Civil Municipal recomenda à população que tome as devidas precauções”, descreve o município.

“Apela-se, pois, ao respeito pelos perímetros de segurança estabelecidos para peões junto da orla costeira e acessos aos molhes”, acrescenta.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.