Apesar de registadas ocorrências na sequência da tempestade em 16 jardins de infância e escolas de primeiro ciclo do concelho, todas as escolas da rede pública de Coimbra "estarão em funcionamento" na segunda-feira, refere a Câmara Municipal de Coimbra, em nota de imprensa.

Quanto às linhas dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC), a autarquia prevê que todas estejam operacionais a partir de segunda-feira, à exceção da Linha do Botânico (devido à queda de várias árvores no percurso dentro do jardim), bem como dos troleicarros.

"Os troleicarros não poderão circular devido aos danos na linha da rede de tração elétrica, sendo que o transporte dos utentes será assegurado por autocarros dentro da frota disponível", explica a Câmara de Coimbra.

Segundo o município, as Piscinas de Celas "sofreram danos graves, nomeadamente no telhado, pelo que estarão encerradas ao público por razões de segurança".

A tempestade que passou pelo concelho na noite de sábado afetou também o funcionamento de várias estações elevatórias e reservatórios de água, sendo que as falhas registadas no abastecimento do concelho estão a ser repostas e a situação deve ficar resolvida no espaço de algumas horas.

"A Câmara Municipal de Coimbra informa também que mais de duas centenas de profissionais, dos vários serviços municipais e restantes autoridades, participam nas várias operações de regularização da normalidade", refere a nota de imprensa.

A tempestade Leslie provocou 28 feridos ligeiros, 61 desalojados e quase 1.900 ocorrências comunicadas à Proteção Civil, de acordo com o balanço desta autoridade.

Dos 61 desalojados, 57 são do distrito de Coimbra.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.