A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante norte, com condições favoráveis a rajadas fortes durante a tarde, soprando moderado de noroeste no litoral oeste a sul do Cabo Carvoeiro e de sudoeste na costa sul do Algarve durante a tarde.

Nas terras altas do Norte e Centro, o vento será moderado a forte de nordeste até ao fim da manhã e a partir do fim da tarde.

Está ainda prevista neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral oeste e pequena descida da temperatura máxima.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 14 graus Celsius (em Viana do Castelo) e os 18 (em Vila Real e Faro) e as máximas entre os 23 graus (em Aveiro) e os 33 (em Évora, Beja, Castelo Branco, Vila Real e Braga).

Na Grande Lisboa, o IPMA prevê que esteja céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se temporariamente muito nublado até ao início da manhã e durante a tarde. Também se vai verificar uma pequena descida da temperatura máxima.

Já no Grande Porto são esperados períodos de céu muito nublado. O Vento em geral é fraco, mas há
condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros durante a tarde, podendo ser localmente fortes, de granizo e acompanhados de trovoada e rajadas de vento forte. Neblina matinal.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.