A Semana Europeia da Mobilidade é este ano dedicada à multimodalidade no setor dos transportes, tendo como slogan “Combina e Move-te”.

Em comunicado, o Metropolitano de Lisboa anuncia várias iniciativas que vão decorrer ao longo da próxima semana “com vista a incentivar a utilização do transporte público como meio estruturante na mobilidade na cidade de Lisboa”.

Na segunda-feira, na estação Marquês de Pombal, será inaugurada uma exposição que pretende alertar os clientes para “comportamentos menos corretos na utilização do serviço”. Com o título “Lembre-se: o Metro é de todos”, a exposição quer promover o civismo e apelar a boas práticas no uso do metropolitano.

Na estação Alameda, o Metropolitano vai estar, na quarta-feira, a oferecer ‘vouchers’ para “a promoção do uso da bicicleta”, uma iniciativa em conjunto com outras entidades, mas sobre a qual a empresa não adianta mais detalhes.

No próximo sábado, a fechar a Semana da Mobilidade, as atividades são mais direcionadas às crianças e famílias, com jogos sobe o Metro que decorrerão junto à estação Avenida, no passeio pública da Avenida da Liberdade.

Um total de 50 países, entre os quais Portugal, cumpre a partir de domingo mais uma Semana Europeia da Mobilidade, sob o lema "Combina e Move-te", uma iniciativa que termina em 22 com o Dia Europeu sem Carros.

Segundo a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), a edição deste ano terá a maior participação portuguesa de sempre, com a adesão de 84 municípios e 87 localidades, para promover soluções de mobilidade partilhada e realçar os benefícios dos meios de transportes mais ecológicos.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.