Em comunicado, o Metropolitano de Lisboa explica que a medida pretende “responder aos picos de procura que se sentem na reabertura do ano escolar e no regresso de férias”, estando previsto a abertura de dois novos postos de atendimento de cartões Lisboa Viva urgentes nas estações de Entrecampos (linha Amarela) e Jardim Zoológico (linha Azul).

“Este reforço irá contribuir para a redução das habituais filas de espera nesta época e consequentemente o tempo de espera, melhorando, o serviço prestado pelo ML aos seus clientes”, refere a nota, acrescentando que a emissão dos cartões Lisboa Viva urgentes pedidos após as 14:00 estará sempre associada a um limite diário por posto de 300 cartões.

Contudo, o ML ressalva que esta medida será temporária e só estará em vigor até 31 de outubro.

A nota refere ainda que todos os postos de atendimento Lisboa Viva urgentes manterão o mesmo horário de funcionamento nos dias úteis das 07:45 às 19:45.

Atualmente o ML dispõem de dois postos de atendimento Lisboa Viva urgentes, nas estações do Campo Grande (linha Amarela e Verde) e Marquês de Pombal (linhas Amarela e Azul).

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.