“Acabaram de ser montados e estão desde já operacionais equipamentos que permitem o estacionamento seguro de bicicletas em várias estações de Metro”, refere a empresa em comunicado.

A partir de agora, os utilizadores do Metro poderão dirigir-se para as estações com as suas bicicletas e deixar as mesmas devidamente estacionadas nos parqueamentos, “sempre dentro da maior segurança”.

Ao todo, são seis as estações que já contemplam esta funcionalidade: Marquês, Combatentes, Estádio do Dragão, Campanhã, Campo 24 de Agosto e Aliados.

Nas estações Senhora da Hora, Campainha, Parque Maia e Santo Ovídio estão a ser instalados (na zona exterior das mesmas) parques de estacionamento cobertos.

Segundo a Metro do Porto, estes equipamentos são reservados a clientes com um título Andante válido, cada um deverá usar o seu próprio cadeado para efetuar a fixação das bicicletas aos aros.

O programa, denominado Bicla&Metro, visa “potenciar a complementaridade entre uso da bicicleta e do Metro, já verificada, de resto, com enorme sucesso no Porto e nas cidades da Área Metropolitana, tal como em toda a Europa”, acrescenta a empresa.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.