Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um militar da Guarda Nacional Republicana (GNR), de 45 anos, fortemente indiciado pelos crimes de falsificação de documento, falsidade informática e peculato, praticados no exercício das suas funções policiais.
Em comunicado, a PJ informa que a detenção foi efetuada através do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, e que o militar se encontra atualmente em funções no Comando Territorial de Bragança.
Segundo a investigação, o suspeito terá desenvolvido “atos ilícitos no decurso da atividade de fiscalização das infrações previstas no Código da Estrada e na tramitação dos respetivos processos de contraordenação”.
Os elementos recolhidos “indiciam que o militar não terá procedido ao registo formal e/ou terá falsificado diversos autos de contraordenação, apropriando-se de valores correspondentes a coimas pagas pelos infratores, causando prejuízo ao erário público”, lê-se na nota da PJ.
O detido será presente a primeiro interrogatório judicial, para determinação das medidas de coação consideradas adequadas.
__
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil
Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários