Lisboa recebe novamente a maior cimeira tecnológica da Europa. Bling Energy, sheerME, Air Apps e outros projetos portugueses participam no evento, num ano em que a inteligência artificial domina os debates.
A AtlasEdge inaugurou o seu primeiro data center em Lisboa e garantiu um financiamento verde de 253 milhões de euros para expandir o campus de Carnaxide, que poderá atingir 30 megawatts de capacidade.
CEO da Start Campus acredita que Portugal pode tornar-se um dos principais pontos de ancoragem da nova infraestrutura global de IA, sustentado por energia renovável, conectividade internacional e talento local que o colocam à frente de outros países europeus.
O NEST abriu o ciclo “Keep Innovating Tourism” com uma sessão dedicada à sustentabilidade, onde empresas e especialistas discutiram o papel da tecnologia e dos dados no futuro do setor.
Evita conflitos legais, protege o teu nome e dá valor ao teu negócio. Este guia explica passo a passo como registar uma marca em Portugal e por que razão deves fazê-lo cedo.
Evite conflitos legais, proteja o seu nome e dê valor ao seu negócio. Este guia explica passo a passo como registar uma marca em Portugal e por que razão deve fazê-lo cedo.
Investimentos cruzados, fornecimento de chips e participações acionistas aproximam gigantes tecnológicos num ecossistema cada vez mais interligado e alimentam receios de uma nova bolha.
Investimentos cruzados, fornecimento de chips e participações acionistas aproximam gigantes tecnológicos num ecossistema cada vez mais interligado e alimentam receios de uma nova bolha.
Um relatório com referências falsas obrigou a Deloitte a devolver dinheiro ao governo australiano e trouxe de volta o debate sobre a confiança nos sistemas de inteligência artificial.
Entre concursos que ficam sem propostas e fundos que demoram a chegar às empresas, milhões de euros públicos continuam por usar. A tecnologia de duas startups portuguesas pode mudar o cenário.
O relatório anual da Comissão Europeia que avalia os serviços públicos digitais atribui 81 pontos (em 100 possíveis) ao nosso país, mais 10 que a média global e cinco acima da União Europeia. Da AMA à ARTE, do gov.pt aos transportes: Portugal digitaliza melhor que a média europeia, mas há entraves p
Jerry Greenfield abandonou a icónica marca de gelados, acusando a Unilever de silenciar o ativismo social que sempre definiu a empresa criada em Burlington com o amigo Ben Cohen.
No centro histórico de Guimarães há um ecossistema “vibrante” onde universidade e empresas criam soluções para o futuro: das startups aos laboratórios de defesa.
Boom das vendas online de roupa usada esconde realidade de burlas com IA, assédio a utilizadoras e alterações controversas nas políticas de privacidade.
Mudar a marca da empresa pode custar milhões e dar cabo de anos de trabalho. Neste artigo revelamos os erros mais comuns e como evitá-los no rebranding.
Mais de duas décadas depois, a Boom Supersonic quer trazer de volta os voos supersónicos civis, mas há quem veja o projeto como uma “resposta americana tardia” ao sucesso europeu do Concorde. Terá o sonho norte-americano asas para voar?
Imagine um casamento em que entre os convidados estão pessoas que nunca viram os noivos na vida. É exatamente isto que uma startup francesa propõe: vender lugares em casamentos a desconhecidos que querem viver a experiência e ajudar os noivos a pagar a festa.
São réplicas virtuais de fábricas, máquinas ou cidades. Mas não são só desenhos 3D: os gémeos digitais usam inteligência artificial para prever falhas e melhorar operações em tempo real.
Canal de YouTube transforma fotografias históricas dos três pastorinhos em imagens com movimento, numa tentativa de criar um “portal sensorial para o passado”.