John Heard ficou conhecido pela sua participação nos filmes "Sozinho em Casa", em que desempenhava o papel de Peter McAllister, o pai da personagem principal, interpretada por Macaulay Culkin, assim como nas séries televisivas "Os Sopranos e "Miami Vice".

O ator foi encontrado morto, na sexta-feira à noite, num quarto de um hotel da localidade de Palo Alto, na Califórnia, nos Estados Unidos, segundo o portal do mundo espetáculo TMZ, que avançou a notícia, citando fontes não identificadas da família do ator.

A Polícia foi chamada para prestar assistência a John Heard, através de uma chamada de emergência médica não especificada.

Segundo um representante de John Heard, o ator tinha sido alvo de uma pequena cirurgia às costas, na quarta-feira, e estava a recuperar num hotel de Palo Alto.

Além da sua participação nos filmes "Sozinho em Casa", na década de 1990, e em "Cat People", que protagonizou com Natacha Kinsky, desempenhou papéis em produções como "Gladiator", "Miami Vice" e "Os Sopranos", num total de 179 participações em televisão e cinema, de acordo com o 'site' Internet Movie Data Base (IMdB).

John Heard, que nasceu em Washington, foi nomeado para um prémio Emmy pelo seu papel como polícia corrupto na série "Os Sopranos".

Atualmente John Heard fazia parte do elenco de "Broome Street Boys", uma série policial, com base em Nova Iorque, e tinha projetos de cinema, por estrear, em fase de pós-produção.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.