De acordo com o Instituto, os 18 distritos de Portugal continental estão sob ‘Aviso Amarelo’ desde as 09:15 de hoje e até às 11:00 de sábado devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima.

O ‘Aviso Amarelo’, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, indica situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente tempo frio com céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade na região Sul, em especial no interior e possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos no interior da região Sul que poderão ser de neve até ao início da manhã.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado predominando de nordeste, soprando moderado a forte nas terras altas, formação de geada, em especial nas regiões do interior, pequena descida da temperatura mínima e pequena subida da máxima na região Sul.

Segundo o Instituto, na origem da descida das temperaturas em Portugal continental está uma massa de ar continental mais fria e seca.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.